Passeios

Viajante

Minha foto
Meu caminho nesse mundo, eu sei.Vai ter um brilho incerto e louco dos que nunca perdem pouco,nunca levam pouco,mas se um dia eu me der bem,vai ser sem jogo (...)Cazuza. Uma menina comum.

sexta-feira, 18 de junho de 2010



“Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de reflexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objectivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, não vamos a parte nenhuma”. J.S
(http://www.josesaramago.org/)

O homem que vivia "distante": com olhares ternos ,objetivos e formadores convictos da mudança.. José Saramago, 87 anos, escritor,jornalista, autodidata,ateu, membro do partido comunista português e grande figura humana, capaz de brincar com as palavras por objetivos maiores, sendo-as formadoras de opiniões e paralelamente, forças distantes, silenciosas mas existentes e com coerência suficiente para ocasionar mudanças na sociedade,assim como nas reflexões humanistas de seus textos aos homens, afirmo e ao mesmo tempo ;discordo com Saramago: ele não era pessimista, é justamente o contrário..
Grande escritor do século XX: As honrarias são muitas, os títulos são sublimes, o penar pela perda demasiada ,incomensurável.


"Acho que todos nós devemos repensar o que andamos aqui a fazer. Bom é que nos divirtamos, que vamos à praia, à festa, ao futebol, esta vida são dois dias, quem vier atrás que feche a porta – mas se não nos decidirmos a olhar o mundo gravemente, com olhos severos e avaliadores, o mais certo é termos apenas um dia para viver, o mais certo é deixarmos a porta aberta para um vazio infinito de morte, escuridão e malogro”. J.S.


(Fotografias de Sebastião Salgado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário