Passeios

Viajante

Minha foto
Meu caminho nesse mundo, eu sei.Vai ter um brilho incerto e louco dos que nunca perdem pouco,nunca levam pouco,mas se um dia eu me der bem,vai ser sem jogo (...)Cazuza. Uma menina comum.

terça-feira, 8 de junho de 2010



Um projeto de lei que torna a homofobia crime tramita desde 2006 no Congresso. Ele já foi aprovado na Câmara e agora precisa passar pelo crivo dos senadores. Perante a Parada Gay em São Paulo, até comparada como um "grande evento assim como a F1" , de acordo com a afirmação do prefeito Gilberto Kassab (DEM), fica a dúvida da real democracia brasileira , que por sinal, está tão perto de ser testada durante período eleitoral.
Afinal, o que é preciso para poder governar?
Consciência dos direitos humanos? de melhorias sociais? honra aos méritos em defesa de alguém ou algo?
Ou de um forte moralismo retrógrado que impõem padrões na sociedade, retirando o conceito de cidadania e que alavanca maiores discriminações?
Me inclino a frase de Che: Deixe o mundo mudar você e você poderá mudar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário