Passeios

Viajante

Minha foto
Meu caminho nesse mundo, eu sei.Vai ter um brilho incerto e louco dos que nunca perdem pouco,nunca levam pouco,mas se um dia eu me der bem,vai ser sem jogo (...)Cazuza. Uma menina comum.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

[Lançamento] : "O Pequeno Livro do Rock"

É a mais recente obra do francês Hervé Bouhris, que chega às livrarias na próxima semana pela Editora Conrad.
A visão de um verdadeiro fanático pelo estilo musical.
Em seu livro, o autor redesenha meticulosamente capas de vinil para um formato de quadrinhos,promove "batalhas entre bandas" e destaca em sua visão pessoal; quais as melhores bandas de cada década.
Fã dos quadrinistas como Jack Kirby,René Goscinny , Seth e Raymond Pettibon (autor da capa do disco :" Goo " do Sonic Youth). Foram alguns dos inspiradores de Hervé para " O Pequeno Livro do Rock".
Observando atenciosamente o leitor vai encontrar ótimas referências ao rock brasileiro, estão inclusos : Mutantes, CSS, Sepultura..
De acordo com um depoimento de Hervé para o portal do G1 (entrevista com Globo produções) :
"Eu adoro a música a música brasileira,de Bossa Nova a CSS .Sou fascinado por Tom Jobim,que me parece tão importante quanto Dylan ou Gainsbourg na França.E eu adoro o movimento tropicalista,Mutantes, Duprat,etc. Também gosto muito de do Jorge Ben dos anos 70.Seu país é uma espécia de fantasma para mim e um grande país por sua música."Mas obviamente o livro está repleto de referências ao rock francês, com grandes nomes como: Mano Negra, Françoise Hardy(um tanto pop),Brigitte Fontaine e Serge Gainsbourg.

Homenageando os 50 anos do estilo musical, o livro conta com um designer exclusivo: numa capa vermelha quase quadrada com um disco de vinil de sete polegadas. Em vez de um lado A e lado B do hit, um acervo de páginas ilustradas narrando a história do grande gênero musical.

Fica a dica! Bom feriado!

Um comentário: