Passeios

Viajante

Minha foto
Meu caminho nesse mundo, eu sei.Vai ter um brilho incerto e louco dos que nunca perdem pouco,nunca levam pouco,mas se um dia eu me der bem,vai ser sem jogo (...)Cazuza. Uma menina comum.

domingo, 4 de abril de 2010


[MUNDO]:( segunda parte) " Se- e não foi minha intenção- eu feri a sensibilidade de judeus e de vítimas de pedofilia,eu lamento verdadeiramente e peço perdão." Em função das últimas reações, o pregador-chefe da Casa Pontifícia, o padre Raniero Cantalamessa ,pediu desculpas pela sua declaração, exposta nessa última sexta-feira, ao comparar os escândalos de casos de abuso sexual cometidos por padres com o penar sofrido pelos judeus.
Grupos judaicos e vítimas de abusos sexuais pelos membros da ordem religiosa, condenam de maneira ululante as declarações do prelado. Um porta-voz do grupo americano Survivors Network of those Abused by Priests reafirmou a indignação ao declarar as palavras do padre como "moralmente erradas".
Apesar da polêmica, o porta-voz do Vaticano,Frederico Lombardi, salientou que o sermão de Cantalamessa não representa a opinião oficial da Igreja . Numa das felicitações de boa Páscoa aos fiéis, o decano do Colégio de Cardeais, Ângelo Sodano, afirmou que os mesmos não foram afetados pela "fofoca mesquinha" do momento. Obviamente , depois das inúmeras declarações, a Igreja não precisa temer a continuidade das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário