Passeios

Viajante

Minha foto
Meu caminho nesse mundo, eu sei.Vai ter um brilho incerto e louco dos que nunca perdem pouco,nunca levam pouco,mas se um dia eu me der bem,vai ser sem jogo (...)Cazuza. Uma menina comum.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

[MUNDO]:


" A tal lei de Murphy.. "


Nesta última segunda-feira, dia 19, o Pontificado de Bento XVI completou cinco anos, em meio as críticas e conflitos internos do Vaticano.

O último alarmante foi o escândalo dos padres ,que ainda progride na mídia e nas analises sobre a gestão do Papa,principalmente entre os fiéis da igreja Católica. Coincidências ou não, alguns relatórios do Vaticano vieram à tona, como o "Ryan" e "Murphy",(ironias à parte sobre os nomes dados aos arquivos,mas "tudo pode dar errado"para alguém/ordem religiosa e em alguns casos tornam-se necessários), ambos revelam os abusos sexuais cometidos durante décadas contra centenas de crianças e jovens irlandesas por parte de sarcedotes, sobretudo na arquidiocese de Dublin ,entre 1975 e 2004.
Entretanto as acusações de pedofilia não são as únicas preocupações para Bento XVI, em 2009 o Papado Alemão recebeu duras críticas do mundo judaico, após revogar sua decisão de excomungar quatro bispos lefebvrianos tradicionalistas,entre eles Richard Williamson, que nega o Holocausto.

Acreditem, nem eu sou capaz de tal humor negro: "Maóme não tinha trazido nada inovador exceto estender a fé com a espada", mas é claro que o autor, Bento XVI, possui um respeito amplo por todas as formas de religião, e sinceramente espero que seja de seu agrado a reciprocidade ,sejamos educados, e o presenteamos com algumas frases de humor como :" Em termos de gestão de negócios a Igreja Católica está inerte,já as relações dos padres.."Ah,que minhas brincadeiras e ironias sejam perdoadas a longos prazos..(risos).

Concordo viementemente com Mário Quintana: "Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco.."

* HOJE: DIA DA TERRA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário