Passeios

Viajante

Minha foto
Meu caminho nesse mundo, eu sei.Vai ter um brilho incerto e louco dos que nunca perdem pouco,nunca levam pouco,mas se um dia eu me der bem,vai ser sem jogo (...)Cazuza. Uma menina comum.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Nunca aceite jogar com certas pessoas, principalmente crianças, tendo elas um ego exorbitante e um intelecto maior que o seu. Não digo isto pelo fato de que obviamente você perderá as partidas, não é o pior, assim como as horas de vangloriamento também são suportáveis, mas as ironias! Ah as ironias e a admirável capacidade em fazer certas analogias e supor fatos que você não conseguiu, é bem mais dantesco de explicar, que sensação..


Thiaguinho: - Joga comigo?

Fernanda: - Claro que não!

Thiaguinho: - Por favor querida vizinha!

Fernanda: - Eu vou perder no playstation! Pode ser um clássico?

Thiaguinho: - Xadrez!

Fernanda: - Você entende a lógica deste jogo?

Thiaguinho: - Acho que sim! Vou lhe explicar o que entendo: Primeiramente a burguesia tem o poder! Mediante aos seus decretos, estipulamos as partidas. Pois a dominação da nobreza tornou-se além de não fecunda,um mera figura ilustrativa,presente apenas nos bonitos cartões Elizabethanos distribuídos nos aeroportos londrinos. Entretanto ainda protegemos a "rainha" e seus desfrutes e erros inevitáveis, que chamamos de família real , e suas defesas direitistas , que chamamos de exército e igreja.
O resto,somos nós, andando um quadradinho de cada vez. Veja você o que acontece quando nos metemos a olhar para trás,criticar os poderes,ditos absolutos e justos,é nessa hora que o jogo termina sem o nosso XEQUE-MATE!

Fernanda: Que tal jogarmos "paciência"?

Thiaguinho: Mais? Não ,vou-me embora para as "damas". Um melhor desfrute do tempo.

Fernanda: Tudo bem, os dados já estão lançados..

* Ontem eu não tinha nenhum texto em mente. Revisei pelo menos mil vezes! E hoje acho que ainda não tenho.. Boa sorte meus queridos!

Um comentário:

  1. Pedro Camará diz:
    *tipo, os peões só tem arranque, só andam duas casas no começo, mas, aos que conseguem chegar ao fim, vem o mérito, podem de tornar a peça que quiserem...
    *os cavalos, mais parecem políticos, tem um jeito tortuoso de se mover, gostam de pular na frente dos outros e se o cerco se fecha eles sempre tem uma saída, poderiam ser uma bela defesa e até são, qdo são bem usados, mas, poucos o fazem.
    *Os bispos(KKKK), incontestavelmente, oblíquos, nada mais claro...
    *As torres são minhas peças preferidas, depois da Rainha, são concretas, retilíneas, imponentes e chegam onde querem com paciência, mas, já começam com a desvantagem de estarem estagnadas pelos que lhe rodeiam.
    *A Rainha, essa merecia um comentário à parte, tem o poder de acabar o jogo em 4 rodadas se tiver a ajuda necessária, é o xeque mate mais rápido do jogo, ela é uma mistura de bispo com torre, aí cabe ao jogador escolher qual a melhor estratégia para usá-la.
    *E por ultimo, o Rei, vai onde quer, devegar e sempre, é uma versão restrita da Rainha, mas, com um diferencial, todo o jogo gira em função dele, ele é o que define se o jogo continua ou não, simplesmente tudo depende dele.
    Fernanda Carvalho/ diz:
    *tenho uma sugestão. comente tudo isto que voce me falou :D
    *rsrs, não acha melhor?

    Primeiro Post!;)

    ResponderExcluir