Passeios

Viajante

Minha foto
Meu caminho nesse mundo, eu sei.Vai ter um brilho incerto e louco dos que nunca perdem pouco,nunca levam pouco,mas se um dia eu me der bem,vai ser sem jogo (...)Cazuza. Uma menina comum.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Olá Queridos! Está semana estou embriagada de saudades da minha mãe; que viajou . Por isso, a crônica de hoje remete diretamente a ela, apenas uma brincadeira de uma das nossas histórias e desventuras, espero que gostem! Abraços guapos!

DORALICE

Doralice tinha tudo de melhor, e tinha o meu afeto, e a total compreensão dos detalhes do mundo. Aqueles olhos negros reluziam toda a coragem que eu precisava para suportar nos dias chuvosos.
"Decifra-me ou Devoro-te",queria uma frase menos épica para nossa jornada. Enfim,
Para minha grande amiga, Dora.
***********
Belinha: Mãe!!!!!
Tereza: Que foi?
Belinha: Onde está Dora!
Tereza: Quem?
Belinha: Doralice!
Tereza: Não faço idéia de quem você está falando..
Belinha: Mãe, o que você está fazendo?!
Tereza: O almoço
Belinha: AH! SUA ASSASSINA! MONSTRO TERRÍVEL! LEVIATÃ!
Tereza: Que drama é este menina!
Belinha: Olha bem! Você a matou, matou Dora.
Tereza: Dora é sua galinha?
Belinha: Quem mais seria!?! Um unicórnio reluzente! Meu amiguinho imaginário, oras! Que criatividade seria a minha não?!
Tereza: Não vou lhe responder. Mas o que você sugere..
Belinha: Vida vegetariana! ou compre outra galinha!
Tereza: Não seria hipocrisia?
Belinha: Não, é psicologicamente explicado, eu tinha uma relação pessoal com Dora, você a destruiu ,assim como a mãe de Alexandre,o Grande, destruiu seus amigos e veja o fim trágico dele: sem ninguém, morto, sozinho! Mas pelo menos ele desfrutou dias de glória com o Bucéfalo, seu cavalo e AMIGO leal!!!
Tereza: Você não conquistou nem o quarteirão de bicicleta..
Belinha: Onde está seu senso de justiça!
Tereza: Neste momento, no meu estômago.
Belinha: Assim caminha a humanidade.. Em pensar que Dora gostava de você...
Tereza: Ah, você falou com ela!
Belinha: Não seja boba, galinhas não falam! Mas ela ciscava três vezes quando você passava pela sala!
Tereza: Ah, eu sinto muito querida. Podemos almoçar?
Belinha: Depende, posso ter um coelho?
Tereza: Talvez.
Belinha: Coelhos viram jantar ou almoço?
Tereza: Não!!Eles só entregam ovos de chocolate durante a Páscoa!
Belinha: Isso foi uma ironia?
Tereza: Claro que não querida. Agora me passa o molho pardo.
Belinha: Grande Dora.. Mãe, a Páscoa é uma data religiosa?
Tereza: Sim, semana santa, a ressurreição de Jesus Cristo.
Belinha: Porque é representada por um coelho? Jesus era um coelho? Ah minha nossa, mataram Jesus! A senhora mataria meu coelho?
Tereza: Não diga bobagens, Jesus não era um coelho!
Belinha: Mas a Senhora mataria meu coelho?
Tereza: Não sei
Belinha: E se eu colocar o nome dele de Jesus! A senhora o matará?
Tereza: Aonde você está aprendendo isso! Coitada da sua professora de catequese.
Belinha: Posso cantar uma música para você?
Tereza: Tudo bem filha! Cante..
Belinha: Eu tinha uma galinha que se chamava "Doralice", um dia mamãe com fome, papou a "Doralice"!
Tereza: Nada de coelhos!

*******

[EXPOSIÇÃO]



O Museu do Estado de Pernambuco, juntamente com o consulado dos Estados Unidos, traz para o Recife uma exposição com obras de um dos mais renomados fotógrafos mundiais que usam o índio e sua cultura como temática: Edward Curtis. Nomeada “Legado Sagrado”, a exposição foca em cartaz de 13 de maio a 13 de junho.

As fotos são do arquivo pessoal do curador da exposição, Christopher Cardozo, que possui a coleção mais completa de Curtis no mundo. No entanto, a exposição não se limita aos índios norte-americanos, já que será exibido parte do acervo da coleção Carlos Estevão de Oliveira, que é composta por objetos utilizados nos antigos rituais e fotografias de povos como o Canela, Pankararu, Tuxá e Fulni-ô.

Local: Museu do Estado de Pernambuco (Avenida Rui Barbosa, 960, Graças)
Quando: 13 de maio a 13 de Junho
Hora: Terça a sexta das 9h às 18h; e sábado e domingo das 14h às 18h

***********

Já que a Copa do Mundo está perto! Robinho, Neymar e Ganso, ao som de single ladies!

Nenhum comentário:

Postar um comentário