Passeios

Viajante

Minha foto
Meu caminho nesse mundo, eu sei.Vai ter um brilho incerto e louco dos que nunca perdem pouco,nunca levam pouco,mas se um dia eu me der bem,vai ser sem jogo (...)Cazuza. Uma menina comum.

quinta-feira, 24 de junho de 2010


Mais um texto de Bruno Medina.. Lhes confesso.. também comprei um álbum da copa de 2010, com o agravante de afirmar à todos que o estava apenas sendo prestativa com meu irmão e o ajudando a colecionar,longa história, depois faço uma crônica para vocês..Enfim, "show de bola" -péssima nos trocadilhos. Ah, ainda em Caruaru, minha adorável prima (Clara)está postando por mim.


QUER PAGAR QUANTO?

Alô?

- Faaaaaaaala, playboy! Tava esperando mesmo tu me ligar…

- Olha só, você pode ficar com esse telefone e com o cd player, tranquilo, mas o álbum eu queria de volta…

- Tu é maior manezão, hein? Como é que tu deixa um álbum da Copa, quase completo, faltando 2 figurinhas, dentro do carro, no banco do carona?

- Foram menos de 10 minutos…

- É, playboy, mas nóis é rápido. Bom, então vamos negociar: pelo álbum eu pedindo 500 contos.

- 500 reais?! Cara, eu não tenho essa grana.

- Claro que tem, playboy… diz aí quanto tu já gastou em figurinha?

- Você não pode dar uma baixada nesse valor?

- (…) Tu tá me achando com cara de palhaço? Aqui o papo é reto: 500 contos na mão ou tu pode dizer tchau pro teu albinho. Chicão, pega lá o isqueiro e taca fogo na seleção da Itália!

- Nããããão! Peraí, calma, vamos conversar. Eu vou tentar conseguir o dinheiro.

- Tu tem 2 horas pra deixar a grana num envelope, no mesmo lugar onde eu arrombei teu carro. E sem gracinha, senão eu encho esse álbum de bala.

Passados menos de 5 minutos, é o telefone do lado do “playboy” que toca.

- Playboy? Sou eu, tudo bom contigo?

- Eu ainda não consegui arrumar o dinheiro, o combinado…

- Não, é outra parada que eu querendo falar contigo agora. Seguinte, como tu é um cara responsa, resolvi aliviar pra tu. Vamos mudar um pouquinho o esquema, guarda tua grana porque o pagamento vai ser de outro jeito.

- Outra jeito??

- Então, chegou ao meu conhecimento que um companheiro nosso aqui também tá fazendo o álbum, de formas que o resgate vai ser cobrado em figurinhas. Você pode anotar os números que a gente precisa? 27-38-43-67-115-265 e 403.

- Mas eu não sei se eu tenho essas figurinhas especificamente…

- Ô playboy, pensa um pouco; fala com os amigos, né? Pede no Facebook, sei lá, dá teu jeito aí! Daqui a 2 horas no lugar combinado, ou então já sabe, eu vou esculachar teu álbum na tesoura, e vou começar pelo Kaká.

O fim abrupto da ligação deu início a uma voraz corrida contra o tempo. Se o empenho em conseguir figurinhas se apoiava na meta de completar antes dos amigos o álbum, dessa vez a motivação era tão somente a de preservar a integridade de seu bem mais estimado. Aos amigos que recorreu para concretizar a impensada missão, não houve tempo de justificar a estranheza da situação e do pedido.

Hora e local combinados, lá estava seu troféu, envolto numa sacola plástica de supermercado. O envelope contendo o resgate foi colocado no lugar. Ao folhear, aliviado, as páginas que estampavam a surreal conquista, encontrou um bilhete:

“Quanto tu paga nessas 2 que estão faltando? Se quiser negociar liga pro teu telefone.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário