Passeios

Viajante

Minha foto
Meu caminho nesse mundo, eu sei.Vai ter um brilho incerto e louco dos que nunca perdem pouco,nunca levam pouco,mas se um dia eu me der bem,vai ser sem jogo (...)Cazuza. Uma menina comum.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Olá ! Está chegando a Copa do Mundo, a época em que todos ficam patriotas e cantam o hino nacional de seu país, ou tentam , (convenhamos que a letra nem sempre coopera!).. Vestimos a camisa verde-amarela com orgulho, esse que dura até a seleção perder algum jogo.. Pois bem, Bruno Medina , integrante do grupo Los Hermanos, fez um texto cuja minha "inveja literária" foi aflorada, significando : Porque eu não escrevi isso antes?!


Quando o vexame é inevitável,por Bruno Medina



A cada 4 anos, mais ou menos nesta mesma época, é comum ouvir de alguém com quem não se tem muita intimidade a surrada indagação: “e aí, já entrou no espírito da Copa?”. Caso você nem saiba direito o que isso significa, bem, então a resposta é não. Mas, se ao ouvir a pergunta, você puxar do bolso um cornetão, jogar papel picado sobre a própria cabeça e começar a gritar “Brasil!, Brasil!”, fazendo aquele ridículo movimento de polichinelo, pode apostar, o espírito da Copa já pegou você.

Se a descrição soou familiar, não tenha medo ou se envergonhe, é certo que você não vai estar sozinho. A bem da verdade, não faltará quem se aproveite da sazonal forma de “possessão” para deixar a namorada de molho em casa, faltar aulas, voltar bêbado para o trabalho e até chorar que nem bebê, caso o pior aconteça. A fim de evitar as desagradáveis consequências de um comportamento excessivo, segue um guia prático contendo dicas para quem costuma deixar o patriotismo e o amor pelo esporte falarem mais alto.

GUIA PRÁTICO CONTENDO DICAS PARA QUEM COSTUMA DEIXAR O PATRIOTISMO E O AMOR PELO ESPORTE FALAREM MAIS ALTO


Em mês de Copa, assim como no Carnaval, qualquer atitude pouco usual pode e deve ser perdoada. Com ressalvas, é claro. Isso não quer dizer que só porque o mundo para toda vez que há jogo do Brasil virou bagunça. Abaixo, alguma dicas de como se portar nas seguintes situações:

1.1 Se seu chefe não liberar a equipe e disponibilizar um telão na empresa para que os funcionários assistam juntos às partidas, evite:

a) gritar palavrões e chutar divisórias quando gols forem perdidos

b) comemorar um possível gol colocando a blusa na cabeça e sair fazendo aviãozinho

c) beijar a boca das colegas alegando ser “uma coisa de momento”

1.2 Caso seu trabalho seja daqueles que não podem parar nunca e, portanto, não for possível assistir aos jogos, é desaconselhável:

a) fugir do plantão e colocar um boneco de pano no lugar

b) esconder uma TV portátil no banheiro e alegar diarréia

c) fingir que está tendo um ataque epilético para assistir a partida no leito do hospital

1.3 Embora pouco provável, é possível se ver obrigado a permanecer num lugar em que a maioria dos presentes não está interessada em assistir aos jogos da seleção. Nesse caso não é prudente:

a) gritar “fogo! fogo!” para que fujam e você fique sozinho com a TV

b) ameaçar alguém com uma faca, exigindo em troca o controle remoto

c) ameaçar a si próprio com uma faca, exigindo em troca o controle remoto

1.4 Em circunstância de eliminação sumária da seleção brasileira, de maneira vexaminosa e sendo derrotada por um adversário muito mais fraco, é essencial lembrar-se de:

a) não prometer nunca mais torcer pelo Brasil

b) não atirar-se debaixo de um caminhão

c) controlar impulsos homicidas contra os que porventura se valerem do discurso “mas isso é só um jogo de futebol…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário