Passeios

Viajante

Minha foto
Meu caminho nesse mundo, eu sei.Vai ter um brilho incerto e louco dos que nunca perdem pouco,nunca levam pouco,mas se um dia eu me der bem,vai ser sem jogo (...)Cazuza. Uma menina comum.

terça-feira, 13 de abril de 2010


"..Y ese mar que tranquilo te baña,te promete futuro esplendor.Dulce Patria, recibe los votos..Himno N. de Chile"
[MUNDO]:
"As forças da natureza vem golpeando duramente nosso país.E uma vez mais testam nossa capacidade em enfrentar a adversidade e continuarmos de pé (firmes).[..] Nossa história está repleta de catástrofes naturais que põem a prova a vontade, determinação e a solidariedade que nos caracteriza como nação.Mas a nossa história também registra a força e a perseverança do nosso povo.Como temos feito diante de cada dificuldade, não tenho dúvidas de que vamos avançar mais uma vez. Força Chile!.M.Bachelet/Presidente do Chile"
O número de mortos ultrapassou 700 pessoas, são 2 milhões de desabrigados, mais de 500 pessoas feridas nos hospitais e cerca de 500 mil casas destruídas. Mais uma vez o Chile é golpeado por uma catástrofe natural e social, pois apesar da força militar presente no país e de entidades com o intuito de reconstruir o mesmo, a criticidade permanece, faltam canais de distribuição de alimentos, mais segurança,permanecendo a grande quantidade de saques e falta a voracidade com que a mídia anunciava a situação do país; e que agora mostra-se um tanto indiferente, esquecida dos vizinhos latino-americanos; voltada para um novo assunto,o que chamamos de "mudança de foco",sem reparar em mais um desastre crucial que a falta de ações pode acarretar.
Texto original/ sem minha tradução*
"Las fuerzas de la naturaleza han golpeado duramente nuestra patria. Y una vez más ponen a prueba nuestra capacidad reenfrentar la adversidad y ponermos nuevamente de pie.. Nuestra historia está plagada de desatres naturales que ponen a prueba la voluntad,el tesón,y la solidariedad que nos caracteriza como nación. Pero también registra la fortaleza y perseverancia de nuestra gente. Como lo hemos hecho ante cada dificultad,no tengo dudas de que saldremos adelante una vez más.Fuerza Chile! M. Bachelet -Presidenta de Chile"

Nenhum comentário:

Postar um comentário