Passeios

Viajante

Minha foto
Meu caminho nesse mundo, eu sei.Vai ter um brilho incerto e louco dos que nunca perdem pouco,nunca levam pouco,mas se um dia eu me der bem,vai ser sem jogo (...)Cazuza. Uma menina comum.

terça-feira, 20 de abril de 2010

[COMEMORAÇÃO]:


FELIZ DIA DA TERRA!


O dia da terra foi criado em 1970,(comemorado no dia 22/04), quando o senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição,e posteriormente foi divulgado em âmbito mundial por Denis Hayes. Conduzindo dessa forma à criação da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

De modo irônico os americanos foram os primeiros formuladores de reuniões para discutir as mudanças climáticas, consequente a isso, receberam atenção da opinião pública e de opressores políticos. Junto com as repercussões e críticas, iniciaram uma "sequência" utopicamente elaborada para fins de melhoramento mundial nas questões ambientais, sendo de primeira instância um espaço para divulgar dúvidas e propostas plausívesis, de imediato ou vagorozas, com base nos conceitos e princípios dos cientistas e dos representantes governamentais, sem mais delongas, a primeira diplomacia do meio ambiente foi a Conferência de Estocolmo, em 1972.

Enquanto alguns ativistas afirmam que as Conferências possuem enfoques repetitivos, com projetos quase inertes e que há uma falta de participação real, faço uma ressalva , num otimismo a parte, que as demais conferências introduziram novas visões de responsabilidade, focando as dimensões sociais, econômicas e ambientais,articulando sobre as desigualdades regionais e as injustiças humanas e nesse modo, reformulando as dúvidas de quais as ligações impactantes sobre o planeta e prováveis mudanças.

A liga Internacional de Fotógrafos pela Conservação selecionou 40 imagens consideradas as mais bonitas fotografias de natureza durante esses últimos cem anos, veja algumas delas, que irão a leilão nesta quinta-feira(22/04) em homenagem ao 40º dia da Terra:





Nenhum comentário:

Postar um comentário