Mais uma "Intifada"..
"Nesta segunda, forças da Marinha de Israel lançaram um ataque contra uma frota humanitária integrada por ativistas de diferentes países que se dirigia a Gaza para entregar produtos de primeira necessidade e medicamentos aos palestinos. A operação das forças israelenses resultou na morte de ao menos nove agentes humanitários e deixou vários feridos, entre ativistas e soldados de Israel." Folha de São Paulo
As afirmação do ministro Celso Amorim foram claras quanto a posição do Brasil no conflito de Gaza, de acordo com o comunicado do governo: "o Brasil condena, em termos veementes, a ação israelense, uma vez que não há justificativa para intervenção militar em comboio pacífico, de caráter estritamente humanitário. O fato é agravado por ter ocorrido, segundo as informações disponíveis, em águas internacionais. O Brasil considera que o incidente deva ser objeto de investigação independente, que esclareça plenamente os fatos à luz do Direito Humanitário e do Direito Internacional como um todo.
Para quem infelizmente ignora certos conflitos, sinto em informar que ao menos vai sofrer com as abusivas manchetes dos telejornais,que obviamente irão lançar suas críticas e opiniões durante essa semana, então preparem os livros de geografia e história meus caramadas, porque os impasses na Terra Santa estão voltando ao "Levante"!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNanda,
ResponderExcluiracreditas que eu pensei ontem à noite: hmm será que nanda vai postar algo sobre esse incidente? queria saber a opinião dela :P
UAHSuahsuHASUHAuhs
Eu fiquei horas pensando sobre a invasão do navio. poxa quero conversar sobre isso >.<
:**
Vi! AUHAUAUHAUAH, Claro que sim! Ah, obrigada.
ResponderExcluirPois é, mais uma vez vamos ao "Levante", de imediato concordo com o nosso ministro das Relações Exteriores * , apesar do demasiado alarme em relação a ativista brasileira que participou da operação, é fato a falta de justificativas para esse ataque, você , ou melhor, nós veremos como todas os grupos de guerilha vão entrar como as prováveis desculpas do governo israelense ,assim como vão afirmar que os ativistas foram "violentos" , como o Hamas *que controla o território, já está justificando o posinamento de ataque como um '''ato de defesa'"
rsrs, vamos conversar :)
beijos!