Passeios

Viajante

Minha foto
Meu caminho nesse mundo, eu sei.Vai ter um brilho incerto e louco dos que nunca perdem pouco,nunca levam pouco,mas se um dia eu me der bem,vai ser sem jogo (...)Cazuza. Uma menina comum.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Mais uma "Intifada"..

"Nesta segunda, forças da Marinha de Israel lançaram um ataque contra uma frota humanitária integrada por ativistas de diferentes países que se dirigia a Gaza para entregar produtos de primeira necessidade e medicamentos aos palestinos. A operação das forças israelenses resultou na morte de ao menos nove agentes humanitários e deixou vários feridos, entre ativistas e soldados de Israel." Folha de São Paulo

As afirmação do ministro Celso Amorim foram claras quanto a posição do Brasil no conflito de Gaza, de acordo com o comunicado do governo: "o Brasil condena, em termos veementes, a ação israelense, uma vez que não há justificativa para intervenção militar em comboio pacífico, de caráter estritamente humanitário. O fato é agravado por ter ocorrido, segundo as informações disponíveis, em águas internacionais. O Brasil considera que o incidente deva ser objeto de investigação independente, que esclareça plenamente os fatos à luz do Direito Humanitário e do Direito Internacional como um todo.

Para quem infelizmente ignora certos conflitos, sinto em informar que ao menos vai sofrer com as abusivas manchetes dos telejornais,que obviamente irão lançar suas críticas e opiniões durante essa semana, então preparem os livros de geografia e história meus caramadas, porque os impasses na Terra Santa estão voltando ao "Levante"!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nanda,
    acreditas que eu pensei ontem à noite: hmm será que nanda vai postar algo sobre esse incidente? queria saber a opinião dela :P
    UAHSuahsuHASUHAuhs

    Eu fiquei horas pensando sobre a invasão do navio. poxa quero conversar sobre isso >.<

    :**

    ResponderExcluir
  3. Vi! AUHAUAUHAUAH, Claro que sim! Ah, obrigada.
    Pois é, mais uma vez vamos ao "Levante", de imediato concordo com o nosso ministro das Relações Exteriores * , apesar do demasiado alarme em relação a ativista brasileira que participou da operação, é fato a falta de justificativas para esse ataque, você , ou melhor, nós veremos como todas os grupos de guerilha vão entrar como as prováveis desculpas do governo israelense ,assim como vão afirmar que os ativistas foram "violentos" , como o Hamas *que controla o território, já está justificando o posinamento de ataque como um '''ato de defesa'"
    rsrs, vamos conversar :)
    beijos!

    ResponderExcluir