Passeios

Viajante

Minha foto
Meu caminho nesse mundo, eu sei.Vai ter um brilho incerto e louco dos que nunca perdem pouco,nunca levam pouco,mas se um dia eu me der bem,vai ser sem jogo (...)Cazuza. Uma menina comum.

quinta-feira, 1 de julho de 2010


Antes, para esclarecer: - Andrei Tarkovski é o diretor de " O espelho "(1974), filme com altos traços autobiográficos e "Stalker" (1979)e Nostalgia(1983). Ainda, depois de Nostalgia, filmaria "O Sacrifício".
"Solaris"(1972), um complexo filme misto ficção científica e drama existencial, com discretas citações do filme 2001: Uma odisséia no espaço, de Stanley Kubrick e " A Infância de Ivan" (1962) são considerados seus melhores trabalhos.

Tarkovski, cujos filmes parecem muitas vezes ser composto por uma montagem de fotografias estáticas e de cores intensas, dedicou-se durante algum tempo, na verdade, para tirar fotos com uma Polaroid, vê-se a intensidade de cores na mesma atividade. As suas imperfeições técnicas contracenaram com "o olhar o mundo" no mesmo visual de seus grandes filmes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário